domingo, 9 de janeiro de 2011

Onde está minha alegria?

"onde está minha alegria?", foi a questão que me pegou hoje, ouvindo o Stênio Marcius no Caminho da Graça de Sampa.

Minha alegria, me elaboro, está em rever e fazer amigos leais, sinceros, discretos, honestos consigo mesmos, descontraídos, leves, adultos-moleques, que se sabem imperfeitos, por isso não cobram perfeição de ninguém.

Minha alegria esteve, ontem, em encontrar o Fernando Meirelles com a esposa, atrasado, no fim da enorme fila do cinema, e surpreendê-lo, pagando o ingresso deles! Esse foi nosso 4o. encontro na vida. E acho que desse ele não vai esquecer mais, assim como eu... Se você encontrasse um dos caras, na sua opinião, mais importantes e admirados da sua área, o que você faria? Falei pra ele que eu não iria perder essa oportunidade de me exibir pros meus amigos e colocar na minha biografia, dizendo que tinha pago um ingresso pra ele. Ele me disse: - agora você me deixou sem graça... Eu retruquei: empatado. Eu também tô morrendo de vergonha de ter feito isso... Ele me disse que estava me devendo uma... Claro que eu vou cobrar! Quero "apenas" ser convidado pra premiére do próximo filme que ele vai dirigir com o Jamel Debbouze, que assistimos juntos no maravilhoso "Hors de la Loi":




minha alegria está em ver Deus onde poucos O vêem. Minha alegria es†á em fazer poesia quando Ele resolve bailar comigo. Quando leio sobre Análise do Discurso Materialista, sobre arte, ou sobre Psicanálise lacaniana tenho insights primorosos como quando lendo a Bíblia.

minha alegria está em tecer as palavras e vesti-las, cabendo bem ajustadas ao que eu gosto e sei sobre mim... ou do que não gosto e consigo formular pra poder exorcizar... minha alegria está em criar e amar o que faço e dizer como Deus, ao final do 6o. dia:
"ficou tudo muito bom!" (Gênesis 1:31). Em hebraico: tob (prazeroso, agradável, bom, lindo, benéfico, charmoso, inteligente, deleitável, festivo, elegante, gracioso, feliz, saudável, generoso, esplêndido, favorável, engenhoso, atraente, justo). Deus é um excelente Artista...

Sem comentários:

Enviar um comentário