quinta-feira, 30 de junho de 2011

O que está por trás da hipocrisia da "Marcha para Jesus" e das verdadeiras práticas dos líderes do "cristianismo"?

já sabemos que comer camarão também é abominação;

já sabemos que o desejo da mulher deve ser para o marido dela e ele a governará;

já sabemos que a mulher deve usar véu e ficar calada na igreja;

já sabemos que se um macho heterossexual estiver cheio de tesão (abrasado, pra quem se escandaliza com essa palavra...), deve se casar;

já sabemos que se um homossexual estiver cheio de tesão, deve fazer terapia, descarrego ou auto-mutilação;

já sabemos que um heterossexual casado, se fizer jejum de sexo, tal indivíduo, por não ter domínio próprio, será tentado pelo diabo; (1 Coríntios 7)

já sabemos que se um homossexual fizer jejum de sexo, "deus" o amará ( engano diabólico: o verdadeiro Deus, conforme Jesus Cristo, não precisa de condições para amar. Imagem que se quer à semelhança de Deus que não é Deus. Os que se dizem cristãos adoram isso...)

já sabemos que Deus fez um mundo cuja perfeição seria construída entre os homens e Ele. E que não existe nenhuma possibilidade de co-operar com Deus nisso, enquanto houver divisões: poder sem amor, "amor" sem serviço, gente melhor e gente pior; gente abominação e gente perfeição;

já sabemos que "Toda a lei se resume num só mandamento: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'". Já sabemos que só existe UMA MANEIRA de se manifestar publicamente o compromisso com Cristo: "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:35). Mas continuamos a preferir que nos mordamos e nos devoremos uns aos outros" (Gálatas 5:15, para os bibliólatras).

já sabemos que continuamos a enfatizar muito mais o que nos separa do que o que nos une. Já sabemos que essa superioridade moral hipócrita é farisaica e excludente;

já sabemos da MAIOR abominação de todas: "trazer ofertas inúteis! O incenso de vocês é repugnante para mim. Luas novas, sábados e reuniões! Não consigo suportar suas assembléias cheias de iniqüidade" e já sabemos o motivo disso: "aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva" (Isaías 1). Mas ninguém vê Marcha para Jesus e cruzada "evangeliquética" (dizer "evangélico" não cabe nisso), contra essa abominação. Ninguém vê uma convocação nacional para jejum, choro e arrependimento sobre essa abominação DENTRO dos palácios dos fundamentalistas.

já sabemos que a questão sexual é um sintoma da grave doença que reina dentro das igrejas daqueles que se dizem cristãos. Já sabemos que a hipocrisia é muito mais bem-vinda que a honestidade e a sinceridade de coração.

já sabemos que não é possível impor a alguém o VERDADEIRO EVANGELHO, a heterossexualidade ou a homossexualidade. E que, qualquer que seja a imposição, só gera hipocrisia, opressão e mais doenças.

por tudo isso, JÁ SABEMOS que os “padrões e princípios estabelecidos pelo Criador”, que a “ordem da criação”, que a “proteção da família”, NÃO É a questão principal que está por trás da resistência aos direitos homoafetivos. Mas tem muita gente fingindo que é. O que será que DE FATO está por trás - ou pela frente - desse discurso moralista hipócrita que sustenta as VERDADEIRAS práticas dos líderes “cristãos” e dos homofóbicos?

já sabemos, - e continuamos fingindo que não -, que a Bíblia não é a Palavra de Deus. Só Jesus é a Palavra de Deus. Nada mais é. Ninguém mais é. Não existe co-ocorrência. Não existe Concorrência. Só Ele é inerrante, infalível e Eterno. Só Ele é norma de fé e conduta. A Bíblia é contextualizável, relativizável, soprada, como os homens o são, por Deus em cada tempo, a cada momento da história dEle com Seu povo. A Bíblia continua a ser escrita, conforme cada tempo, cada cultura e a maturidade da humanidade...Mas não queremos o Sopro de Deus pro agora.

já sabemos que sempre colocamos algo ou alguém no lugar da Palavra de Deus, que é única e exclusivamente Jesus Cristo, para não termos que depender dEle e uns dos outros em amor e serviço. Preferimos absolutizar a revelação passada que nos unirmos para buscar a revelação presente. Já sabemos, a estrutura evangeliquética vive isso, mas preferimos estar certos a amar de verdade e sem hipocrisia, como Deus ama e nos manda amar.

já sabemos que "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a VERDADE. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". O AMOR suporta a dureza dos corações. O AMOR suporta e ama os casais gays. O AMOR suporta o casamento homossexual. O AMOR suporta qualquer que seja "a abominação". O AMOR SUPORTA A ABOMINAÇÃO que se auto-nomeia “EVANGÉLICA”. O AMOR pode tanto transformar quanto conviver com abominações até que ELE se revele completamente. Aí, nenhuma abominação sobreviverá.

já sabemos que quem MANDA em tudo é Jesus Cristo NO ETERNO. Que somos chamados para cooperarmos com SEU REINO, para amarmos e servirmos a TODOS OS HUMANOS, e que as portas do inferno não prevalecerão. Ou o inferno está prevalecendo ou essa liderança que aí está, de fato está infernizando ao que O SENHOR DEUS santificou, e santificando ao que O SENHOR DEUS abomina!

4 comentários:

  1. Querido amigo Luiz Carlos Martins , vou usar a sua formulação para reponde-lo com o carinho , respeito e amizade que sempre nutrimos um pelo outro. Já sabemos que quando se parte do pressuposto do qual você parte quando afirma que; "que a Bíblia não é a Palavra de Deus. Só Jesus é a Palavra de Deus" nenhuma vida como discípulo de Cristo é possível. Acaba se criando uma via alternativa de conhecimento de Cristo do tipo religião de mistérios presa a egos inflados de gente que se perde nas muitas palavras de suas crises de êxtase narcisista. Uma confição da igreja ao longos dos anos tem sido de que a Bíblia possui uma dupla autoria, ela é Palavra de Deus e palavra dos homens, ou melhor, segundo nos afirma J.Stott, " a Palavra de Deus através das palavras dos homens. Vejamos A Lei do Antingo Testamento hora é chamada na Escritura por Lei de Moises ou Lei do Senhor. Em Hebreus 1:1 lemos que Deus falou aos pais por meio dos profetas. Em 2 Pedro 1:21 lemos que " homens falaram da parte de Deus", movidos pelo Espírito Santo. Assim Deus falou e os homens falaram. Eles falaram " da parte" dEle e Ele falou " através" deles. Ambas as afirmações tem sido a confissão da igreja. Além disso, segundo o que aprendi de meus mestres (que deram sua vida por esta convicção, não para relativizá-las para justificar possíveis situações pessoais, todo o contrário, defendiam esta confissão contra as suas proprias perefências e comodidades), é necessário "manter as duas afirmações ao mesmo tempo. Como na Palavra encarnada (Jesus Cristo), também na Palavra Escrita ( a Bíblia), o elemento humano e divino se combinam e não se contradizem mutuamente." Esta compreensão da dupla autoria da Bíblia, como já sabemos, vai afetar a maneira como a lemos. Sendo palavra dos homens é necessário estudá-la com seriedade , como qualquer outro livro mas sendo Palavra de Deus, devemos estudá-la de joelhos, humildes, com o auxilio e orientação do Espírito Santo. Devemos ter coragem para assumir as consequencias de nossos atos e afirmações, se a Bíblia não é Palavra de Deus não percamos tempo com ela, nem com o que ela fala a respeito dos seres humanos ou de Deus. Se existe outra forma de se relacionar direto com a Jesus sem a intermidação da Palavra do Espírito Santo (Revelada, registrada de forma Inspirada) e o Espirito Santo da Palavra, (que nos ilumina para entendê-la), fora do contexto do Corpo de Cristo que é a Igreja que lê comprometida com a obediência, deixemos a Biblia na prateleira. Agora eu fico surpreso com esta tipo de raciocínio teológico que se baseia na bíblia para suspeitar dela mesmo e que não suspeita de sua propria elaboração teologica. Isso é o mesmo que tentar me persuadir (olhe bem o verbo que estou utilizando) a não usar a minha mente. Então o sujeito que me convencer, usando a mente dele que eu não devo usar a minha! E isso tem cabimento? Estamos deixando de ser pre modernos para ser pos modernos sem nunca termos sido modernos. Um abração amigo!
    Ziel Machado
    coloquei este post no face book, onde voce comenta e sugere o link

    ResponderEliminar
  2. minha resposta ao Ziel: http://lucamartins.blogspot.com/2011/09/e-possivel-ser-gay-e-evangelico-ainda.html

    ResponderEliminar
  3. Luca,
    Não concordo - graças a Deus! - com tudo que vc escreve. Espero o mesmo de vc em relação a mim!!!
    Tenho, porém, admiração pela tua coragem em escrever o que sentes e pensas. Continue refletindo!!!
    Gostaria de participar - quem sabe numa mesa de bar - de uma conversa franca e amiga entre você e Jesus. Seria super interessante! Porque eu mesmo tenho dificuldade em identificar minha posição frente ao que vc escreve: ora repudio, ora admiro.
    Tentarei te acompanhar neste blog. Se algum pensamento ou sentimento me vier, peço licença pra partilhar contigo, ok? Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rubinho Osório, muito grato. Espero que mantenhamos contato e que conversemos sempre sobre o que concordas e o que não concordas. Partilhe o que quiser. Abração

      Eliminar