sexta-feira, 15 de abril de 2011

O olhar entre três estações



olhos inertes na névoa
     o corpo cálido
flor embriagada
              o pólen clamado
sigo assim
              solitário pelas escadas do calabouço
                                  gélido
           tua mão no meu ombro ainda ausente
flechas de amor fraturam meu rosto
                        teus olhos
aguardam meus segredos
   compassivos e sólidos
               beijos seduzidos de fôlegos traiçoeiros
                                      recolho-me no teu momento adiado

o sorriso desliza contido na minha sede
lambe-me como gotas de orvalho
degelo 
   face de anjo
              vampiro
       nuvens avermelhadas esculpem teu rosto
a garoa pousa numa dança
             tranqüila quase sorve-me para ti
                           flores festejam o mistério que brilhas


                   nada do que eu procurava no espelho
                               perdi mais que em ti


minha foz faísca
         a chuva
           sacia ervas magras
               a nau fatigada encontra o cais:
                    o relevo acidentado dos teus lábios





Brasília, outono de 1999.

Sem comentários:

Enviar um comentário