quarta-feira, 20 de julho de 2011

de mais uma despedida e o peito rasgado no dia do amigo...

com meus amigos eu faço "poulet aux herbes de provence", "filet mignon au vin", ratatouille, tambaqui na brasa e pirarucu de casaca.

com meus amigos eu viajo pra Buenos Aires, pra Santos, pra Brasília, pra Salvador, pra Los Angeles, pra Paris, pra Londres, pra Maputo, pra Floripa, pra Manaus, pra São Paulo, ou pra Campinas.

Com meus amigos eu exploro o planeta. E me coloco em constante vontade de contemplar esse universo misterioso, sondável, e pra sempre ainda por conhecer, meus amigos são planetas a serem desvendados.

Com meus amigos leio poesia, discuto política, religião, futebol e voleibol. Com eles bebo suco de maçã sem açúcar, Trapiche Malbec, algum espumante ou água sem gás... não gosto de cerveja e meus amigos sabem disso. Não tenho vergonha mais do que gosto e pra ser meu amigo tem que me permitir ser bem-vindo por inteiro.

Com meus amigos como o folheado de cupuaçu da Alemã, massas na Tratoria da Margot, rodízio no Sushimasa da Hadock Lobo - se bem que depois da últimas vez, no arrastão dos trombadinhas e a indiferença do gerente, vai ficar difícil voltar lá - a salada do Café da Rua 8, na 408 Norte; o buffet de comidas da Whole Foods, ou faço despedidas no Tirreno's da Frei Caneca, no Allegro do Amazonas Shopping ou na Haus Bier.

Com os meus amigos eu vou ao cinema. Pra ser meu amigo, tem que ir ao cinema comigo. E tem que rir, chorar, e pensar juntos... se não, ainda não é amigo, não o suficiente, porque meus amigos me acompanham nos bons e nos maus momentos, me vêem rir e chorar, sabem quando eu caio e quando me levanto, e sempre me dão a mão. Me ensinam o que é companheirismo, cumplicidade, reciprocidade, e sinceridade com afeto e, às vezes, com raiva... sentimentos e experiências difíceis de serem vivenciados se nos submetermos ao egoísmo e ao narcisismo que o Mercado exalta. Espero experienciar ser amigo dos meus amigos e de outros tantos que estão chegando. Conhecer, de verdade, alguém leva a vida inteira..

1 comentário:

  1. Nossa, que texto gostoso de ser lido, cheio de leveza, simplicidade e generosidade.

    Amei a lembrança de lugares citados por vc, de São Paulo e principalmente os locais de Manaus, que saudade...

    O melhor de tudo foi tom da amizade torneando cada palavra por vc revelada. Desculpa pela minha pretensão, mas me vi do seu lado em alguns encontros, programas e diversão por vc citados.

    Confesso que senti ciúme de nunca ter ido contigo ao cinema e depois a um café para filosofarmos sobre o que foi visto na grande tela do cinema. rsrs

    Enfim, feliz dia do amigo pra vc! É bom saber que de algum forma vc tb se encontra na grande Sampa... qq coisa eu posso chamar, né? rsrs

    Fica feliz!!

    bjs

    ResponderEliminar