sexta-feira, 17 de setembro de 2010

mais uma estupidez evangélica: a mentira do Pr. Piragine da PIB de Curitiba

O problema da igreja evangélica, no Brasil e em alguns países, é que ela retrocedeu em 1000 anos, para uma era pré-Lutero. Medievalizou-se. Reajo aqui a um e-mail com um link para esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

Em época de eleição, os marqueteiros políticos de direita descobriram como manipular o voto dos evangélicos: foi assim com Collor, com FHC e não vai ser diferente agora... é sempre um panfleto misterioso que aparece sem autoria explícita. Dessa vez, ele tem voz e corpo.

O sentido de iniquidade que o pastor não quer enxergar: quando um pastor acha que o direito dele e de um determinado grupo social deve ser exclusivo pra alguns e não pra todos.

Nós precisamos de valores cristãos no estado laico? não, pastor, mais do que uma proposta imperialista, nós precisamos de cristãos verdadeiros, dispostos a servir em amor extremo à humanidade, como o fez Jesus Cristo. Imperialismo é coisa dos romanos. O Estado DEVE ser laico.

Essa mentira de que "amamos o pecador, mas odiamos o pecado" só encobre a hipocrisia farisaica da igreja evangélica. Há muitas maneiras de apedrejar os "pecadores". Inventamos a mais cruel delas: apedrejar a subjetividade, destruir o coração das pessoas, marginalizá-las, excluí-las.

Onde o senhor leu na Bíblia que nosso papel no mundo é impor os valores cristãos?
JESUS NUNCA MANDOU IMPOR UMA MORAL, PSEUDO-CRISTÃ, SOBRE TODA A SOCIEDADE
Isso sim é iniquidade farisaica, a pior delas, como o senhor deveria saber! A César o que é de César!  Jesus falou pra ser sal e ser luz no mundo, mas Piragine e sua turma DISTORCE o que é ser sal e ser luz...

Pastor, não minta! fale a verdade! Na Bíblia, cristãos são orientados a terem um padrão moral acima das expectativas, sem nunca impô-lo aos outros. No olho, trave ou cisco? Leve a sério amar ao próximo como a si mesmo.. fora disso, é iniquidade sua aterrorizar os outros..

O problema é votar no PT? O problema são pessoas que trabalham em favor da iniquidade? Por que o senhor não fala do DEM, do PSDB e de toda a corja que governou esse país nos últimos 500 anos e produziu a fome, a falta de saneamento, as favelas, a concentração de renda, a violência, a corrupção, a mentira, a ditadura militar, o assassinato de líderes estudantis, sindicais, de pais, mães e filhos?

Por que o senhor não fala da iniquidade em vender o país pro deus "Mercado", como fez o PSDB e o DEM, e o PT continou, nos deixando à mercê de empresas desonestas, que acabam com nosso cinema, nossa música, nossa cultura, nossa educação, nossa saúde, nossos sistemas de abastecimento, nossos recursos, nosso salário, nossas horas de lazer e descanso? 

Compare o Brasil com países em que o aborto e o casamento gay têm legislação específica, e veja onde a "iniquidade" é maior!

Que cegueira é essa que lhe permite ver a iniquidade apenas quando se trata dos valores morais sexuais de cristãos fundamentalistas, cheios de taras?

Se Deus não tolerasse a iniquidade, o senhor estaria morto por causa das mentiras que o senhor pregou e se propagam entre os evangélicos.

Se Deus não tolerasse a iniquidade, a igreja evangélica brasileira com suas castas, sua conivência por estes anos todos com a corrupção, com o suborno, com a desigualdade social; seus feudos, suas brigas, e divisões, já teria sido destruída.

Deus é misericordioso.. fale a verdade! "Toda a Lei se resume num só mandamento: ame a seu próximo com a si mesmo. Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros.." aos Gálatas 5.

Se Deus não suportasse a iniquidade, a mentira de que o mundo só vai conhecer que somos discípulos de Cristo pela imposição de uma moral, teria sido destruída na hora em que ela é proferida: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13:35).

AMAR, pastor, esse é o diferencial dos seguidores de Cristo. Não a imposição de uma moral! E qual o sentido de amar? Veja o que Cristo fez: despojou-se, encarnou-se, serviu e deu a vida por TODOS. Duvide-o-dó o senhor fazer isso! Desça do seu pedestal e vá lavar os pés de travestis, crianças de rua, mendigos, prostitutas, em vez de ficar usando sua autoridade pra mentir pro povo evangélico. Duvido que qualquer um desses "leprosos" sequer entram em sua igreja!

"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dEle asseguraremos nosso coração.” (I João 3:18-19)

Já escrevi que admiro Tony Campolo, um homem equilibrado entre os evangélicos norte-americanos, que fala sobre essas mentiras:

http://www.youtube.com/watch?v=ciS8v5vvBhc "vou defender pra você, os mesmos privilégios e direitos que eu desfruto como um heterossexual" = "I will for you the same privileges and rights that I enjoy as heterosexual".

Piragine, Malafaia e seu séquito quer ter privilégios na sociedade, mas não quer que gays e mulheres gozem dos mesmos privilégios. Isso é amor?
Se nas igrejas fosse ensinado o amor pelos seres humanos, a lição do lava-pés, da encarnação sacrificial que Cristo fez e nos orienta fazer nEle, mais do que a imposição de uma moral, não se precisariam de leis pra manter os privilégios de alguns.  
Todos os seres de uma sociedade teriam os mesmos direitos. Se os cristãos se preocupassem diariamente em amar como Jesus amou, quais seriam os índices de violência, corrupção, suborno, abuso sexual, divórcio e aborto dentro das famílias que se dizem cristãs?

vocês mudam a verdade de Deus em MENTIRA, EM SOFISMA.. SE ARREPENDA E DIVULGUE ISSO EM VIDEO também, pastor!

Peço a Deus que Ele tenha misericórdia quando julgar a igreja evangélica brasileira.

Meu caro leitor, se você for contra a mentira propalada pelo pr. Piragine, reaja. Vá ao site da igreja dele e se manifeste: http://www.pibcuritiba.org.br/site08/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=226

O movimento Evangélicos Pela Justiça (http://www.epj.org.br) também está elaborando um manifesto contra essas mentiras. O deputado batista Gilmar Machado também respondeu às mentiras que o Pr. Piragine divulga: http://www.gilmarmachado.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário